segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Meu Bisavô Na Segunda Guerra Mundial



Estava eu lendo o livro " O segredo do meu avô", que fala do segredos ( óbvio!) do diário  do avô do Fabrício. Que fala da Segunda Guerra Mundial, do Nazismo, Hitler e muito mais coisas legais.
Mais isso não vem ao caso no momento.. Afinal, o livro me fez lembrar das histórias compartilhadas pela minha avó e minhas tias-avós, sobre o meu bisavô na segunda guerra mundial. oh yeah babe.
Meu bisavô, Mauricio Massaneiro, era um ex combatente. E em meio de muitas histórias a que mais se destaca para mim é mais ou menos assim:

"Ele era ordenança do Marechal Castelo Branco (ele mesmo! Aquele que você estudou na escola!). Certo dia nevava muito, e ele e Castelo Branco estavam em uma barraca até que, o próprio Castelo Branco ordenou que ele levasse um pote cheio de xixi para bem longe da barraca. Meu bisavô respondeu:
 - Eu não tiro o xixi nem da minha mãe, agora vou ser obrigado a levar o seu???
E foi assim que o meu bisavô foi mandado para frente de batalha, e logo todos ficaram sabendo que ele cozinhava, então ele virou cozinheiro, dos soldados.
E durante esse longo tempo que ele passou na cozinha, ele percebeu que geralmente apareciam civis pedindo comida e sempre lhes eram negados, e viu também que toda a comida que sobrava ia para o lixo, então ele começou a dar toda a comida que ele conseguia guardar para os civis que vinham famintos."
Bônus de Imagens:















Depois disso, ele foi guarda de transito... O que rendeu mais algumas histórias, como multar a esposa do prefeito, e algum tempo depois o próprio prefeito.As vezes minha tia-avó ela conta que ele sempre quis ter alguém na família que service ao exército brasileiro, acontece que ele só teve filhas, todas as três mulheres. E nenhum de seus esposos, tiveram esse feito. Então veio todos netos homens, infelizmente um virou testemunha de Jeová, e os outros dois foram dispensados por excesso de contingencia. Logo veio bisnetos (minha geração), veio apenas eu, e mais o meu primo que também é testemunha de Jeová. Logo apareceram os pretendentes e adivinha quem vai servir ao exercito brasileiro??? O meu namorado. Pois é... Eu acho que o Sr. Mauricio Massaneiro esta fazendo umas linhas de frente até hoje. Agora seu pedido esta sendo realizado. Mesmo sua bisneta estando de depressão por isso. Valeu vovô. :(:

Nenhum comentário:

Postar um comentário