sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Um Pensamento Sobre Nossa Super-Exposição Nas Redes Sociais


http://kahmila.files.wordpress.com/2010/06/tumblr_l1yqj2bvpf1qzsojho1_500_large.jpg
Faz algum tempo que fico observando todo o tipo de pessoa que se pode achar  no Facebook, Instagram, e em outras redes sociais, e acabo percebendo o quanto elas servem para causar inveja e mostrar "olha hoje eu to na balada com o Fulano me divertindo" ou "o presentinho que eu ganhei do Mô". Gente querendo aparecer é o que não falta, a infinidade de hashtags para poder ser curtido e seguido, e até os montes de pessoas que ficam postando de cinco em cinco minutos o que fazem, com quem, onde e até o que comem.
Existe uma necessidade insaciável de mostrar ao mundo se te um namorado novo, para que todo mundo veja a felicidade alheia e que sinta inveja de tudo isso.
Ainda há uma gigantesca fonte de insegurança, onde alguém só acredita que Beltrano é bonito por que tem 1254 likes. Agora não basta mais você se amar e gostar de quem você realmente é, você tem que ganhar a opinião de todos os amigos do fêice.
Sem falar da maioria que se acha bonzão e xinga muito no Twitter, que é um puta de um sacana em achar que todo mundo deve gostar do que ele gosta, e concordar com tudo o que ele fala. Mas provavelmente, fala o que quer por que está protegido atrás de uma tela, e que em uma vida em sociedade não teria coragem de falar nem 1% do que se mostra galo na internet.
Nessa brincadeira que todos acham que é a super exposição em todas as redes sociais, não tem ganhar ou perder, por mais que você tenha bilhões de curtidas numa foto em que se empina toda na frente do espelho para aparecer, não vai mudar se você vai ter uma profissão melhor por causa dos teus likes, e nem o numero de seguidores vai mudar o fato de você ter o coração partido. Somos todos perdedores nesse meio.
Agora você pode pensar, que eu falo isso mas provavelmente também faço. E realmente, admito. Tenho fotos minhas, de parentes, amigos, pessoas amadas. Mas não consigo me importar se ganho ou não um joinha. Ou se eu vou ganhar um seguidor a mais por causa de uma foto. E você também não deveria se importar quantos curtir você ganhou.
Por que mesmo assim não é necessário fotos para curtir o momento, o que conta é vivenciar o momento. Não precisa compartilhar meu status, compartilhe esse momento de agora, por que cada minuto é precioso.
 Não precisamos de uma rede de vaidade para sermos melhores. Curta a vida de uma maneira gostosa que você pode escolher. Por que o tempo passa e depois você se arrepende de não ter aproveitado sua infância e sua juventude. Vira uma pessoa velha e amarga que gostaria de voltar no tempo e fazer tudo diferente. Aproveite cada segundo, curta o momento e compartilhe com quem você ama.
E aí, de que jeito você esta curtindo a sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário