segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Esmalte Na Gravidez - Indicação Do Fabricante

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqO3sffVvssvYH1mUq_Mhr_uIWm0epwWeqXwTwFOz4xvzErQjC5XS-OVvyMfUu6qsL1L3x4DbRa0pY-rOyYPzGmqhgZbuyKQdf6TeUvQpCspmDZJjL44qNzhUm3exNGLtHuT3SByRWmkE/s1600/tumblr_lo3rtvD8px1qdn0qco1_500_large.jpg

Neste ultimo final de semana fiz umas compras em uma loja de esmaltes aqui da minha cidade, e logo mais resolvi ler a embalagem - aquelas letras pequenininhas. Achei em um dos esmaltes a especificação “Não utilizar durante a gravidez.”.
Resolvi então observar outros rótulos de esmaltes mais antigos, que tinham o mesmo aviso.
Então comecei a pesquisar em outros sites se obtinham mais informações, que inclusive contavam que alguns desses esmaltes podem conter até formol, o que pode fazer muito mal ao bebê.
Percebi essa especificação em esmaltes como Cora, Impala, Risqué, Lorena e Avon.

Embalagem Esmalte Cora

Alguns médicos afirmam se você sempre fez o uso de esmaltes, não há problema em continuar o uso durante a gestação. Mas para a sua garantia consulte o seu médico.
O ministério da saúde é que exige esse aviso, e somente os esmaltes hipoalergênicos estariam dispensados de conter essa informação.
Antigamente era bem difícil achar este tipo de esmalte, mas agora, é bem facinho de achar em farmácias e lojas de cosméticos.
Mamães, no dia do parto não usem esmaltes, afinal é um meio que os médicos podem usar para verificar a sua circulação. 
Boa sorte as mamães e fiquem de olho nos seus esmaltes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário