quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Expectativas, Ilusões e Persistência


      Tem momentos em  nossa vida que temos que olhar para trás para perceber por onde passamos, mesmo que a verdade seja dolorosa. Ainda que desejemos muito algo, temos que aprender que tudo vai  ter o seu tempo. E temos que esperar, e se tudo der errado, temos que  perceber que não era para ser de verdade. 
    Esse ano, vi o tempo passando diante de meus olhos. E o que eu pedi com todas as minhas forças, me trouxe apenas a ilusão de uma felicidade cuja o tempo ainda não chegou. 
    Aquelas promessas sem fim, é que me trouxeram essa ilusão, a ilusão que um dia eu teria realizado um sonho. Pois bem, não é sempre que temos o que queremos. Sonhos de criança como ser astronauta, ou ser um super herói, sabemos que nem sempre se realizam. Mas no fundo elas - as crianças - nos mostram que ter essa persistência e a imaginação que um sonho pode fazer a diferença. Mas diferente das crianças, nós adultos somos jogados contra a parede para aceitar a dura realidade. Muitas pessoas assim como eu, tentam levar tudo na inocência e na insistência infantil, mas essa maneira de pensar talvez não seja tão eficaz para mim. 
    Muitas vezes, fomos despedaçados, que de forma alguma conseguíssemos nos remontar. Pois bem, essas ilusões que são trazidas a nós - "vai ficar tudo bem" disseram eles - nos fazem querer continuar a insistência com um sonho. Mas quando somos derrubados novamente, percebemos que desistir é a melhor opção.
   Hoje pensei em largar completamente tudo, inclusive o que era mais precioso e minha vida, meu maior sonho. Larguei, deixei nas mãos de Deus. Hoje não vou mais me importar se o tempo chegar, ou nunca vier. Hoje não vou mais ligar de volta, vou esperar com minha paciência quase inexistente, vou ser uma boa menina. Mas sem perder toda a expectativa infantil, a mesma que um dia nós todos tivemos. Aquela expectativa que sempre tivemos ao querer saber o que tinha de baixo da árvore de natal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário