terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Hierarquia Angelical

Eu estava lendo sobre alguns seres mitológicos e  me interessou o tema: hierarquia angelical. E para quem não entende tudo sobre o assunto, saiba que existe essa hierarquia que é dividida em nove e ainda divide em 72 seres. Mas independente da religião ainda não sabemos sua real forma.

serafim 
A primeira é a ordem dos Serafins, aqueles que possuem seis asas e cujo príncipe é Metatron. São personificações da caridade e da inteligência.

querubim
A segunda é a dos Querubins, há quem diga que são representados por bebês alados. Seu príncipe é Raziel e expressam a sabedoria divina aliada à juventude.

anjo Tsaphkiel
A terceira é a dos Tronos, seres que divulgam a grandeza divina através da música. Seu príncipe é Tsaphkiel. São seres angelicais jovens que têm em suas mãos, geralmente, uma harpa.

tsa
A quarta é a das dominações, que têm em seu controle o regimento do universo. Seu príncipe é Tsadkiel.

camael
A quinta é das potências, responsável por proteger a as leis morais e físicas do mundo. Seu príncipe é Camael.

raphael
A sexta é a das virtudes, encarregada de promover os milagres de cura. Seu príncipe é Raphael.

ArcHaniel
A sétima é a dos principados. Os seres desta hierarquia são responsáveis pela natureza e pelos reinos e países que foram elaborados pelos seres humanos. Tem como príncipe Haniel.

sao_miguel-11
A oitava é, provavelmente, a segunda mais conhecida hierarquia angelical, a dos arcanjos. São eles os principais mensageiros de Deus protetores de países e famílias. Seu príncipe é Mikael.

gabriel
A nona, finalmente, é mais conhecida, é a ordem dos anjos e que zela pela segurança física de um individuo. Seu príncipe é Gabriel.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário