segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Onde Fica o Botão do Foda-se? - Sobre Hipocrisia e Lealdade


     Sabe qual o maior problema que viver em sociedade nos traz? Promessas de lealdade que nunca se tornaram enfim realidade, ou seja, mentiras. Para falar a verdade sou uma das poucas pessoas que realmente que não sabe mentir, que por mais que eu tente eu acabo rindo ou até mesmo soltando a verdade sem ao menos querer, ou como eu chamo " se auto caguetar". É quase como se meu subconsciente dominasse todo o meu ser e me torturando ate obter a verdade. 
     Outro porém, qualquer um que estiver a minha volta ao menos fingir, mentir, me subestimar, ser hipócrita a alguma vez. Ligo o foda-se e nada mais. 
     A onde quero chegar com essa baboseira toda? Em menos de 24 horas, alguém que eu e uma outra amiga, tínhamos  como grande confiança, descobrimos que mentia para nós, ou melhor, nem fazia questão de mentir,  ignorava ainda mais o desejo de confiança que tínhamos. 
    Sei que é coisa de adolescente boba, mas não pelo fato de descobrirmos que a nossa colega "pegava" um ex da tal amiga minha. Não é pelo fato de pegar um ex. Mas sim pela falta de coragem em chegar à minha amiga e contar a verdade. Com toda certeza, daríamos parabéns, claro. 
     E onde ficamos em tal posição da mentira nos convém? Vamos apenas apertar o botão do foda-se e nada mais? Virar as costas e acabou?
    Agora me pergunto, em qual momento de nossa vida, se aprende a ser sincero e ter coragem, e conseguir parar de alimentar mentiras e mais mentiras que ao fim descobrimos cada vez maiores? Quando viveremos em um mundo no qual não será necessário dormir com um olho aberto e um fechado, para ter confiança em alguém? A minha resposta, talvez nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário