sexta-feira, 22 de novembro de 2013

As Pessoas Se Vão, Mas As Lembranças Não - Homenagem Aos Formandos Do Terceirão 2013

 
      Olhar para trás, após uma longa caminhada nos faz perder o sentido do caminho que percorremos. Mas se pensarmos bem, e ver como foi no inicio e como está sendo o fim, teremos na memória o quanto custou para chegarmos onde chegamos. Que apesar desta longa caminhada que esta chegando ao final, em que as pessoas que mais gostássemos estão partindo de nossas vidas de alguma forma. 
     Com base neste pensamento, lembramos que os maus bocados que passamos juntos, e ainda mais dos momentos mais divertidos que nos fizeram chorar de rir. Então neste momento sabemos que valeu a pena. 
     Mesmo que aqueles que não nos demos bem, e nos fizeram mal por este longo período, iram lembrar e ter saudades. Mesmo apesar da brigas infalíveis, dos berros em sala, e das desavenças vamos perceber o quanto nos faz falta. 
     Neste ano, sei que minha vida mudou completamente, sei que não foi somente a minha mas a de todos que estão para se formar. Passamos mais este nível, e nos esforçamos para isso.  "O sucesso é daqueles que batalham." Com toda a certeza somos merecedores desta conquista.
    Faltam-me palavras para expressar essa gratidão que sinto. Pelos amigos adquiridos, pela alegria dividida, e pelas emoções compartilhadas. Meus amigos, chegou nosso momento.
    Gostaria ainda que soubessem que mesmo que não pudéssemos nos suportar, eu sei que no fundo tive a honra de te conhecer. E ainda aos meus mais caríssimos amigos, minha maior honraria, minha história foi escrita ao teu lado, e significou cada momento único que passamos.
   Agora vendo todos saindo formados, o coração acelera. É uma grande emoção saber que conseguimos dar esse passo em nossa vida, e sei que amanhã estaremos cada um para seu lado, mas que esta conquista seja uma de muitas na vida de cada um.
    Agradeço a todos que estiveram presentes nesses momentos tão especiais, aos professores e colegas.
    Parabéns a todos nós, e sorte para todos nessa nova fase de nossa vida.


"Quando amamos e acreditamos do fundo de nossa alma, em algo, nos sentimos mais fortes que o mundo, e somos tomados de uma serenidade que vem da certeza de que nada poderá vencer a nossa fé. Esta força estranha faz com que sempre tomemos a decisão certa, na hora exata e, quando atingimos nossos objetivos ficamos surpresos com nossa própria capacidade."


Para a turma de formandos do Terceirão 2013
Escola de Educação Básica Governador Celso Ramos
Blumenau - SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário