sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Super dica: Como fazer a unha crescer mais rapido e mais forte

Para pessoas como eu que por mais que tentassem nunca conseguiram ter as devidas unhas perfeitinhas que sempre sonharam... Bom, e de todas as pesquisas que fiz durante muito tempo, mandavam ter uma alimentação balanceada com muitas vitaminas, afinal a unhas também precisam de vitamina para crescerem fortes. E mandavam deixa a unha "respirar" durante uma semana. Mantê-la sempre limpa, etc.


 Enfim, depois deste tempo todo, ai vai algumas dicas que funcionaram comigo:

1. Mantenha a unha pintada, o máximo que eu deixaria  as unhas 'respirar' seria um dia, pois apesar de tudo minhas unhas são mais moles. Por que de alguma maneira, parece que o esmalte qualquer esmalte que seja fortalece mais a unha.

2. Mantenha sempre a mão limpa, e faça o uso de cremes hidratantes para as mãos eu prefiro sinceramente os cremes sem muito silicone, pelo fato de deixar as mãos meladas, e também tenha onde quer que você esteja uma lixa de unhas de sua preferência.

3. Beba bastante água para que além de se manter bem hidratada mantém também suas unhas  igualmente hidratadas para sua fortificação.

4. Se você considerar uma boa alternativa fazer o uso do CASCO DE CAVALO  sabe o esmalte né, Eu fiz o uso durante algumas semanas, depois resolvi parar de usa-lo o que aconteceu??? quebraram todas as minhas unhas!!! :'(

Então depois de uma pesquisa prolongada, descobri uma receitinha caseira de uma base que realmente funciona! Segue a baixo:


Você vai precisar:

  • 1 base de unhas incolor (de preferência use-a uma vez antes de fazer a receita para esvaziar um pouco o vidrinho)
  • 1/2 dente de alho(ou um inteiro se preferir)
  • 5 ou 6 cravos-da-Índia
Modo de preparo:
  1. Corte o alho em cubinhos bem pequenininhos e reserve
  2. Separe os cravos e reserve
  3. Já com a base em mãos, adicione alguns cubinhos de alho e depois uns cravos-da-Índia
  4. Aguarde no mínimo 2 dias para fazer o primeiro uso da base com alho e cravo
OBSERVAÇÃO: o uso em grande quantidade deixa as unhas amareladas então reveze com  uma base fortalecedora simples comprada em qualquer farmácia ou loja de produtos de beleza.

Outra dica super legal que funciona é fazer o uso dos produtos granado! São meio doloridos no bolso mas valem totalmente apena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário