segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Lembranças de verão


Sabe aquele "ar de natal"? Não sei se é só eu que presencio... Mas é um ar gostoso, quente no sol as tem uma certa corrente de ar gélida... Gostosa quando se sai do sol fervilhante e sossega no alivio fresco da sombra de uma árvore ou qualquer coisa que a mantenha bem aconchegada.
Uma das minhas lembranças dessa época em que eu vivi aqui no sul, eram as tempestades fortes de verão depois de um dia muito quente e ensolarado.
Sempre fui uma menina estudiosa e sempre conseguia passar de ano na escola, ficava em casa o dia todo na frente do ventilador e depois no fim da tarde fechava o tempo e as nuvens agora mais espessas e escuras despencavam água "à balde". E eu jovem e inocente ficava pelas janelas da casa de minha vó, olhando a chuva fresca e os ventos igualmente frescos até gelados de mais balançando as árvores de todas as espécies para os lados. Sempre tive um certo medo de trovoadas, pelas catástrofes passadas pelo meu modo de ver. Depois passei a admirar esta imensa obra de Deus, que agora tão boa para nós, penso ate em ser de certa forma romântica como nos filmes.
Uma outra memória era, que depois que meu pai chegava em casa logo após o expediente de trabalho ficávamos sentados na porta de casa olhando para a chuva, tomando coca e se refrescando com o ar gostoso que vinha da rua.
Ou aquelas breves escapadas de dentro de casa, para lavar a alma nas gotas da chuva.
Mas sei que, mesmo que passe o tempo sei que estas memórias que guardo em minha mente e meu coração jamais vão sumir se continuarmos a lembra-las sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário