quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Dificuladade de Sair de Cima do Muro



      Sempre fui muito "desregulada" com o fato de muita gente ficar naquele vou ou não vou, amo ou não amo, e sempre foi bem complicado para mim aceitar essas decisões de vai e vem. Como cresci sendo obrigada  a tomar decisões rápidas do tipo "que sorvete você quer, mas só pode um", isso explica 50% da minha impaciência com esse negocio de ficar em cima do muro.
      Tenho uma certa irreverencia com pessoas que tem essa certa dificuldade de ter uma sentença certeira. Que não sabe o que é mais importante, que não sabe se casa ou se prefere comprar um carro. E pior do que ter essa duvida imensa, é depois ficar se lamentando, sendo incapaz de aceitar seus erros.
      Poderia ser tudo tão mais fácil como era na infância, do tipo que sorvete tomar ou se quer uma bicicleta ou uma boneca. Mas quando se prolonga um sofrimento como esse, essa espera interminável de espera de saber de que maneira mudar de rumo sua vida, mais difícil será depois aceitar a decisão tomada.
    As vezes a visão de cima do muro pode ser agradável para algumas pessoas, por assim conseguir ver os dois lados da história, sem precisar se preocupar com os transtornos.
      E por muitas vezes, nessa história de vai e vem sem saber para que lado ir, existe uma ânsia de milhares de pessoas ao seu redor para saber da decisão, do salto ou da queda.
     Tomar decisões dói, e pode machucar muita gente ao redor também. Mas ficar indeciso também te fará mal, talvez mais ainda do que cortar o mal pela raiz. Ainda temos que agradecer por termos essas oportunidades. Temos uma infinidade de oportunidades para encontrar a tal felicidade. Onde o famoso " livre arbítrio" pode ser usado como bem entendermos.  Dê um passo a frente, vá até o final. Por que certas decisões só aparecem uma vez na vida, mas talvez a sorte apareça para você, tendo duas ou três chances de continuar. Se não puder escolher com a mente, vá como seu coração mandar, se entregue totalmente, afinal pessoas que param no meio do caminho o mundo ta cheio.
      E se o amanhã trouxer de bandeja um cardápio novo cheio de opções para degustação, saiba que a decisão será sua. Aproveite cada oportunidade.Por que não há nada melhor do que saber que a sua escolha, foi somente sua, e ninguém mais no mundo terá uma escolha igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário